La Boquinha


Dialogo.
setembro 5, 2013, 4:15 pm
Filed under: Sem-categoria

“Não sou dos que cultuam Flaubert e, no entanto, se me garantem que, segundo sua própria afirmativa, ele quis, com Salammbô, apenas “dar a impressão do amarelo” e, com Madame Bovary, apenas “fazer algo que tivesse a cor do mofo daqueles cantos onde nascem tatuzinhos”, pouco se importando com o resto, preocupações assim, acima de tudo extraliterárias, me predispõe ao seu favor. A luz magnífica dos quadros de Coubert para mim é a da Place Vêndome, no momento em que a coluna caiu. Hoje, se um homem como De Chirico consentisse em revelar integralmente e, desnecessário dizer, sem arte, penetrando nos mais ínfimos, bem como nos mais inquietantes detalhes, tudo o que fez agir no passado, que grande passo não teria feito avançar a exegese!” André Breton em “Nadja”.

“Mesmo sendo o cinema um instrumento de representação que se tornou um dos maiores modos do poder de mostrar, ele não perde a capacidade de designar o não visível como condição e sentido do visível, se opondo desta forma, ao postulado de uma visibilidade generalizada”. Jean Louis comolli em “Ver e poder”.

“Glórias são acontecimentos tão pequenos, tão finos, e sutis, que passam pelos furos microscópicos da rede que a memória estende para capturar seus objetos. Não retidas pelo filtro, perdem-se do outro lado, na escuridão e na não existência de fato. Vão ter o mesmo destino que substâncias consideradas irrelevantes na análise de uma fórmula. E fazem companhia aos imateriais em geral, aos fluidos indeterminados, e äs radiações de fundo.” Arthur Omar em “Antropologia da Fase Gloriosa”.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: